Escreva a sua pesquisa

3 de julho de 2019

6 dicas para uma dieta de sucesso


A maioria das pessoas que faz dieta tem medo do efeito sanfona, que é aquele onde os quilos perdidos voltam rapidamente. Para evitar isso, aqui vão algumas dicas para uma dieta de sucesso que prometem fazer emagrecer de forma saudável e confortável para o organismo. 
6 dicas para uma dieta de sucesso
Antes de iniciar uma dieta é importante saber a diferença entre perder peso e emagrecimento. A perda de peso ocorre quando os números na balança baixam, mas isso pode ser causado pela perda de água ou até de massa magra. Já o emagrecimento acontece de forma menos prejudicial, pois, os quilos perdidos são de gorduras. 

Como fazer uma dieta de sucesso 

O primeiro passo é a escolha do tipo de dieta. Em seguida, é preciso aderir algumas mudanças de hábitos e na comida. Alguns comportamentos são essenciais para que uma dieta dê certo e a pessoa mantenha o corpo em forma por toda a vida. 

6 dicas para uma dieta de sucesso 

1. Controle seu tempoReserve um tempo a mais para as refeições. O cérebro humano necessita, de no mínimo, 15 minutos para entender que estamos nos alimentando e começar a libertar as hormonas que dão saciedade. Respeitar o intervalo das refeições de 3 a 6 horas é importante para não ficar com muita fome e não exagerar na comida. 

2. Dê adeus ao dia do pode comer tudo – Um dos maiores erros de quem está fazendo dieta é tirar um dia ou até um final de semana completo para comer o que quiser, pois, isso quebra todo o processo metabólico ao qual o organismo está se habituando. Para que ele volte ao normal ele precisa de 3 a 4 dias de dieta. O método da recompensa não funciona. Por exemplo, ficar sem jantar porque comeu no almoço uma pizza ou uma hambúrguer com batatas fritas. 

3. Hidrate-se – O pouco consumo de água prejudica o emagrecimento saudável. Muitas pessoas acham que beber muita água aumenta a retenção de líquidos. Contudo, o que causa esse problema é exatamente o pouco consumo de água, porque quando o sistema percebe que há pouca água, ele começa a reter líquidos no organismo. A água ingerida durante os exercícios não conta, porque esse volume é o que você está a perder no suor. 

4. Variar na ementa – Entre as dicas para uma dieta de sucesso é variar na ementa. Seguir somente uma ementa por muito tempo não é vantajoso para uma dieta. Uma alimentação repetitiva empobrece a quantidade de minerais e vitaminas que você consome diariamente. A falta desses nutrientes pode até aumentar o apetite e desacelerar o metabolismo. 

5. Aprenda a escolher os alimentos – Opte por alimentos ricos em hidratos de carbono de baixo índice glicémico, que está presente em verduras, legumes e frutas. Além de dar maior saciedade, eles evitam que ocorra um pico de glicemia no sangue, acontecimento que deixa o metabolismo mais lento. A regra é quanto mais preparado o alimento for, mais alto é o seu índice glicémico. Por exemplo, uma cenoura crua tem menos chances de promover um pico de glicemia do que uma cenoura cozida. Lembrando, que em uma dieta também é preciso apostar em outros alimentos como proteínas e gorduras magras. 

6. Não tenha medo de ganhar músculos – As pessoas podem abandonar a ideia de que fortalecer os músculos e aumentar o percentual de massa magra no seu corpo fará com que as medidas fiquem maiores. Já foi provado cientificamente que quanto mais fibras musculares, mais calorias são gastas. 

Portanto, se quer emagrecer de forma saudável, siga essas dicas para uma dieta de sucesso e tenha o corpo que sempre sonhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular