Escreva a sua pesquisa

12 de maio de 2015

L-Carnitina ajuda a perder peso?


A L- Carnitina é uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria, contribuindo assim para a combustão da gordura.

O metabolismo das gorduras nas células musculares pode ser melhorado com a ajuda da L- Carnitina. Desta forma, a energia produzida pelo músculo é também aumentada.

De qualquer das formas, o interesse da sociedade pela L- Carnitina tem aumentado de forma contínua, pois esta ajuda na perda de peso, mas o que a maior parte das pessoas não sabe é que a L-Carnitina está concentrada nos músculos - esquelético e cardíaco.

Esta serve para melhorar o condicionamento físico do indivíduo e ajudar a emagrecer, por facilitar o gasto da gordura acumulada durante a prática de exercícios físicos. Além disso, ela diminui o colesterol alto e os triglicerídeos, melhora o nível intelectual e fortalece o sistema imunológico.

Fontes de alimentos com L- Carnitina
Produtos de origem animal
  • Carnes vermelha e branca
  • Peixes
  • Leite
Forma de tomar L- Carnitina
  • Forma líquida
  • Cápsulas
  • Comprimidos

Contudo, recomenda-se tomar de 500 mg a 2 g de L-Carinitina por dia, de manhã ou antes dos treinos, sob orientação médica ou do nutricionista. Não há contra-indicações ao uso da L-Carnitina, porque esta não é uma substância tóxica. 

Mas, para quem não sabe, o corpo produz L-Carnitina naturalmente. Esse processo acontece através da Lisina, da Metionina, da Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina B6 e do Ferro. Portanto, tecnicamente, ela não é considerada um "nutriente essêncial” mas esta não é produzida em grande quantidade. Por isso, para aumentar as suas potencialidades benéficas é recomendada a ingestão de suplementos com a substância.

Portanto, qualquer pessoa que queira começar a tomar L-Carnitina, não pode esperar que esta atue sozinha, porque apesar de ser eficaz, só o é com a prática constante de exercícios, uma dieta rígida e a ingestão correta da L- Carnitina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular

Follow by Email