Escreva a sua pesquisa

11 de janeiro de 2012

O peso recomendável

Desde há muito que o excesso de peso é considerado um fator de morte prematura. Cardiologistas, endocrinologistas, reumatologistas, ginecologistas, entre outros, explicam-nos que, ao emagrecer, corremos menos riscos de sofrer um enfarte e estamos menos sujeitos a reumatismo e à hipertensão. No caso das mulheres, também é mais fácil engravidar.


Segundo alguns estudos, algumas mulheres imaginam-se mais gordas do que realmente são. Estima-se que três em cada cinco portugueses consideram-se muito gordos quando se olham ao espelho. A barriga, as ancas, as nádegas, as coxas, as pernas (e o peito, nas mulheres) são as partes do corpo que menos agradam, tanto aos adultos como aos adolescentes, e que causam ansiedade. É essencial que cada pessoa se aceite tal como é e se veja ao espelho sem disfarces nem falso pudor. Seja realista: o mais importante é gostar de si próprio. Até porque o corpo perfeito não existe.

7 comentários:

  1. Não é bem assim que funciona!! Se voce acha que o corpo perfeito nao existe, voce sempre vai pensar que estas banhas ridiculas que vc tem no abdomen, vao ficar la para sempre nao importa o que aconteça!! Esse pensamento pode até te matar!! Faça exercicios, coma alimentos saudaveis e dê adeus ao sedentarismo!! Muitas coisas podem nao ser perfeitas, mas um corpo perfeito é possivel ter, só basta querer

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, é preciso também existir bom senso. O corpo tem que estar de acordo com uma boa saúde. Muita gente procura o procura pelo corpo perfeito e isso torna-se numa obsessão e aí perde-se a noção do que se vê, por isso chega-se aos casos de anorexia. A principal causa do aparecimento da Anorexia é a procura do corpo perfeito! Maior parte das pessoas que têm excesso de peso sabem que o seu peso não é saudável, mas quem sofre de anorexia não tem essa percepção. É tudo uma questão de bom senso.

    ResponderEliminar
  3. na boa. não tenho preconceito mas isso é papo de sedentário. pretexto de quem não quer mudar o corpo desculpa de quem não se meche. e quer tapar o sol com a peneira. só não peça pra que eu bata palmas pra essa covardia. ou diga "BELO POST" entra em uma academia mude sua postura e a respiração e estara a caminho de umcorpo perfeito.

    ResponderEliminar
  4. Ninguém disse que devíamos estar sentados a ver televisão e engordar. Eu falei apenas do ponto de vista saudável. Muitas vezes o corpo perfeito não quer dizer corpo saudável.

    ResponderEliminar
  5. busco o corpo perfeito, sou obsecado por meu objetivo e nem por isso sou anorexico, ao contrario, como com qualidade e em grandes proporcões e a cada mes vejo resultado mesmo comendo.E só dedicar 2h na academia ;]

    ResponderEliminar
  6. Olá Anónimo. Obrigada pelo seu comentário. Você busca o "corpo perfeito" mas continua a ser saudável, muita gente busca "o corpo perfeito" e deixa de comer e vive obcecada com o espelho e balança.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular