Escreva a sua pesquisa

11 de janeiro de 2012

O peso recomendável

Desde há muito que o excesso de peso é considerado um fator de morte prematura. Cardiologistas, endocrinologistas, reumatologistas, ginecologistas, entre outros, explicam-nos que, ao emagrecer, corremos menos riscos de sofrer um enfarte e estamos menos sujeitos a reumatismo e à hipertensão. No caso das mulheres, também é mais fácil engravidar.


Segundo alguns estudos, algumas mulheres imaginam-se mais gordas do que realmente são. Estima-se que três em cada cinco portugueses consideram-se muito gordos quando se olham ao espelho. A barriga, as ancas, as nádegas, as coxas, as pernas (e o peito, nas mulheres) são as partes do corpo que menos agradam, tanto aos adultos como aos adolescentes, e que causam ansiedade. É essencial que cada pessoa se aceite tal como é e se veja ao espelho sem disfarces nem falso pudor. Seja realista: o mais importante é gostar de si próprio. Até porque o corpo perfeito não existe.

8 comentários:

  1. Não é bem assim que funciona!! Se voce acha que o corpo perfeito nao existe, voce sempre vai pensar que estas banhas ridiculas que vc tem no abdomen, vao ficar la para sempre nao importa o que aconteça!! Esse pensamento pode até te matar!! Faça exercicios, coma alimentos saudaveis e dê adeus ao sedentarismo!! Muitas coisas podem nao ser perfeitas, mas um corpo perfeito é possivel ter, só basta querer

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, é preciso também existir bom senso. O corpo tem que estar de acordo com uma boa saúde. Muita gente procura o procura pelo corpo perfeito e isso torna-se numa obsessão e aí perde-se a noção do que se vê, por isso chega-se aos casos de anorexia. A principal causa do aparecimento da Anorexia é a procura do corpo perfeito! Maior parte das pessoas que têm excesso de peso sabem que o seu peso não é saudável, mas quem sofre de anorexia não tem essa percepção. É tudo uma questão de bom senso.

    ResponderEliminar
  3. na boa. não tenho preconceito mas isso é papo de sedentário. pretexto de quem não quer mudar o corpo desculpa de quem não se meche. e quer tapar o sol com a peneira. só não peça pra que eu bata palmas pra essa covardia. ou diga "BELO POST" entra em uma academia mude sua postura e a respiração e estara a caminho de umcorpo perfeito.

    ResponderEliminar
  4. Ninguém disse que devíamos estar sentados a ver televisão e engordar. Eu falei apenas do ponto de vista saudável. Muitas vezes o corpo perfeito não quer dizer corpo saudável.

    ResponderEliminar
  5. busco o corpo perfeito, sou obsecado por meu objetivo e nem por isso sou anorexico, ao contrario, como com qualidade e em grandes proporcões e a cada mes vejo resultado mesmo comendo.E só dedicar 2h na academia ;]

    ResponderEliminar
  6. Olá Anónimo. Obrigada pelo seu comentário. Você busca o "corpo perfeito" mas continua a ser saudável, muita gente busca "o corpo perfeito" e deixa de comer e vive obcecada com o espelho e balança.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular

Follow by Email