Escreva a sua pesquisa

15 de setembro de 2015

5 Hábitos que prejudicam a pele


São muitos os hábitos que prejudicam a pele, deixando-a seca, envelhecida, sem brilho, com manchas e com aspecto desagradável. Muitas mulheres acham que usando cremes anti-idade, hidratantes e fazendo tratamentos faciais e corporais, ficarão sempre com a pele bonita, jovem e saudável, porém se tiverem alguns hábitos prejudiciais à pele de nada adiantarão todos os produtos e tratamentos.

Hábitos que prejudicam a pele

Exposição ao sol sem protecção – Ficar exposto ao sol sem protecção destrói a produção de colagénio e as fibras da pele, causando manchas e rugas, e ainda pode provocar cancro de pele. Por isso, é essencial o uso de protetor solar, não só no Verão, mas durante o ano inteiro.

Má alimentação – Todos os alimentos que comemos influenciam a nossa saúde, mas os alimentos gordurosos e industrializados, para além de contribuírem para outros problemas de saúde, quer a nível de sangue, aumento de peso, etc, ainda provocam inflamação nas células da pele causando rugas. O indicado é ingerir alimentos ricos em fibras que estimulam a produção de colagénio, como a aveia 

Bebidas alcoólicas em excesso – Esse hábito ajuda na formação de linhas de expressão, na desidratação da pele e na formação dos radicais livres. Sem falar que beber muita bebida alcoólica pode causar diversas doenças.

Dormir com maquilhagem – A maquilhagem faz parte do dia-a-dia do mundo feminino, e não é mito quando ouvimos dizer que devemos sempre retirar a maquilhagem quando vamos dormir. Dormir com maquilhagem faz com que os poros fiquem obstruídos, não deixando a pele receber oxigénio, e consequentemente causando o envelhecimento da pele.

Fumar – Além de ser um dos piores inimigos para a saúde em geral, fumar quebra as fibras elásticas da pele e estimula a produção de radicais livres. Impede também a oxigenação da pele e provoca o seu envelhecimento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular