Escreva a sua pesquisa

4 de fevereiro de 2013

Dietas de Emagrecimento

A alimentação fornece ao organismo toda a energia necessária. Dela também fazem parte os condimentos, especiarias e açúcares que dão sabor aos alimentos, aspeto que não pode ser ignorado. Uma dieta correta e salutar garante uma saude equilibrada, mas de nada serve se, ao mesmo tempo, não for agradável ao paladar e olfato.
Todos os anos, são propostas, experimentadas, rejeitadas, esquecidas e ressuscitadas muitas dietas. Com a aproximação do verão e perante a perspectiva de não caber no fato de banho do ano anterior, somos assaltados pelo desejo de sempre: emagrecer. Se possível rapidamente e sem esforço. Nestas circunstâncias podemos cair na tentação de trocas as refeições pelos seus substitutos ou experimentar a dieta da moda. Muitas são as fontes, desde revistas até à Internet. Difícil é escolher e saber se as dietas sugeridas permitem a perda de peso saudável.

Antes de iniciar a sua longa caminhada, vamos analisar futuramente aqui no blog, essas dietas e dar-lhes os elementos de análise e de apreciação para o ajudar a compreendê-las. Todas são conhecidas e têm algum êxito. A maioria exibe uma explicação mais ou menos cientifica, esteve na origem de diversas publicações ou foi usada durante um período mais ou menos longo. Algumas são duvidosas. Encontramo-las em Abril e Maio na capa de revistas femininas. Acredite que não são mais do que um comércio sazonal e/ou um argumento de venda da publicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular