Escreva a sua pesquisa

4 de fevereiro de 2013

5 dicas para perder 5 quilos

Por vezes exercício e uma dieta equilibrada não ajuda a perder aqueles quilinhos que teimam em desaparecer, por isso indicamos 5 dicas de alimentação, que conciliadas com exercício e alimentação na perda de peso.

Sumo de Limão antes de dormir
Beber um copo de sumo natural de limão antes de ir dormir ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a reduzir a retenção de líquidos  o que ajudar na perda de peso. A única desvantagem será o efeito diurético causado pelo limão, que deverá fazê-lo levantar-se durante a noite para ir à casa de banho.

Use vinagre
Um estudo da Universidade sueca ‘Lund’ descobriu que o vinagre reduz o aumento de insulina que ocorre após uma refeição rica em hidratos de carbono e aumenta ainda a saciedade após uma refeição rica em açúcares. Outro estudo também indica que o ácido acético do vinagre consegue impedir a acumulação de gordura, aumentando a termogênese e a oxidação de ácidos graxos no fígado. Atenção que deverá usar vinagres de qualidade e modere na sua utilização.

Seja prudente com fins-de-semana
É complicado quando os fins de semana ainda são um problema para quem segue uma dieta. A vida social (amigos, família  festas, etc) está sempre acompanhada de tentações alimentares que podem estragar o sucesso de uma dieta. Pode cometer alguns pecados (um copo de vinho, uma sobremesa, ou um bolinho), mas pensando sempre no exercício extra que terá que fazer para sua dieta não se tornar numa dieta de efeito "iõ-iõ".

Beba leite
Estudos comprovam a eficácia do cálcio no combate à perda de peso. O leite é um dos alimentos mais ricos em cálcio, por isso é essencial incorporá-lo na sua dieta. Opte por leite magro, contém menos gordura e continua rico em cálcio. É aconselhável entre 1-2 copos por dia.

Beba chá verde ou vermelho ao pequeno-almoço
Estes dois chás, para além de conterem cafeína  que ajudam no despertar, aceleram o metabolismo, quando praticamos exercício físico. O ideal é uma combinação entre os dois chás. De manhã, beba chá verde (contém menos cafeína), e à tarde chá vermelho. Não esqueça que deverá também beber água.

Estas dicas só resultam com ajuda de exercício físico regular e uma alimentação equilibrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular