Escreva a sua pesquisa

6 de julho de 2011

Quem perde peso facilmente, o Homem ou a Mulher ?

Pois parece que no que toca a perda de peso, os homens são o sexo mais forte.
Os homens perdem peso com maior facilidade do que as mulheres, segundo uma pesquisa da Slimming World, uma empresa especializada em emagrecimento.
Quais os motivos?
  • Segundo o médico da Slimming World, Jacquie Lavin, uma das razões decisivas é que os homens têm mais massa muscular do que as mulheres e, por isso, queimam energia mais rapidamente.
  • Lavin diz ainda que as mulheres somente procuram auxilio médico após terem tentado diversas dietas, com isso ficam desmotivadas em relação as suas hipóteses de sucesso, já os homens não possuem o mesmo histórico de sucessivas dietas e mostram-se mais motivados a seguirem as regras.
  • A idade interfere e muito na perda de peso, desta vez tanto nas mulheres quanto nos homens. Com o passar dos anos o nosso metabolismo vai diminuindo naturalmente, além da diminuição do tempo de sono e possíveis patologias associadas. Metabolismo lento, significa que o corpo gasta menos energia para funcionar aos 40 anos do que aos 20, por exemplo.
  • Pode-se dizer que a mulher, pelo facto de possuir menor massa magra (músculos, ossos e vísceras, que queimam muita energia), leva desvantagem quando comparada ao homem, que possuem esta em maior tamanho.
  • A testosterona (hormona masculina) leva os homens a depositarem gordura na região abdominal a famosa "barriga de cerveja", perigosa para a saúde. Por volta dos 45 anos a mulher, por sua vez, tem seu nível de estrogénio (hormona feminina) reduzido, o resultado é o surgimento da gordura abdominal.
Essencial para uma vida saudável, independente do sexo, da raça e da idade é desenvolver e praticar hábitos saudáveis, quanto mais cedo melhor. Equilibrar alimentação e actividade física, eis aí a chave para a perda de peso de maneira saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular