Escreva a sua pesquisa

8 de julho de 2011

Perder Gordura Abdominal

Como estamos no verão queremos ter uma barriga fantástica, por isso iremos falar sobre este tema.


Como perder gordura abdominal?
A acumulação da gordura abdominal está relacionada, sobretudo, com maus hábitos alimentares e com a falta de exercício físico ao longo dos anos. A boa notícia é que com algum regime alimentar e com a prática regular de exercícios é possível reverter esta situação e, assim, perder a gordura abdominal.
Por vezes só fazemos exercícios na zona abdominal com a esperança de perder a gordurinha nessa zona, mas estamos completamente errados. Deveremos fazer exercícios para todo o corpo, pois o corpo emagrece como um todo. É o corpo que decide onde coloca a gordura acumulada.

Porque é que o corpo armazena a gordura na barriga?
Isso deve-se ao facto de a parte central do corpo ser o melhor lugar para armazenar a energia extra, pois assim será necessária menos energia para transportá-la para as zonas periféricas. O armazenamento da gordura no corpo é uma estratégia de sobrevivência, tendo em vista a maximização da eficiência energética no armazenamento e no uso da gordura corporal.

Será que a lipoaspiração resolve o problema da gordura abdominal?
Se uma pessoa segue um estilo de vida pouco saudável, isso acabará por resultar na acumulação de gordura corporal excessiva, nomeadamente na região abdominal. Ora, se a pessoa se submete a uma lipoaspiração para remover as células de gordura abdominais, o organismo vai passar a armazenar a gordura noutros locais, onde existem outras células de gordura. O corpo humano tem que trabalhar com as células de gordura existentes, se umas são removidas, passa a armazenar a gordura noutras.

Como perder o excesso de gordura abdominal?
Para perder o excesso de gordura abdominal, a alimentação equilibrada e o exercício físico têm que andar de mãos dadas. Um não funciona sem o outro.

Como ocorre a perda de gordura?
  • Homens: o corpo começa por perder a gordura na zona do rosto e extremidades, como braços e pernas, só depois passará para a gordura de tronco, peito, coxas e nádegas. Por fim perderá a gordura abdominal.
  • Mulheres: os últimos lugares a perderem a gordura são os quadris e as nádegas.
É importante que quem pensa perder gordura abdominal, se acostume à ideia de que a gordura abdominal será a última gordura a deixar o corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular